CUIDADOS COM SUA IMAGEM PROFISSIONAL

Que tal compartilhar?

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Você já parou para pensar que nos próximos meses muitos dos seus encontros profissionais serão digitais? Provavelmente, esse será um dos novos hábitos que muitas empresas irão adotar após a pandemia do covid-19, o novo coronavírus.

Sendo assim, os cuidados com a sua imagem digital serão indispensáveis para você passar aquela mensagem de empreendedor(a) exemplar. Então vamos lá? Separei algumas dicas infalíveis para você arrasar com a imagem nesse período de isolamento social.

Inicialmente, olhe com carinho as fotos das suas mídias sociais. Verificando se a sua foto do whatsapp, instagram, linkedin, facebook e outras plataformas estão de acordo com a impressão que você gostaria de passar. Não é recomendável foto em trajes de banho ou no barzinho com a turma.

Tente evitar também imagens que não valorizem você, como, por exemplo, fotos com cachorro, crianças ou familiares. Pense na sua foto do perfil como uma imagem 3×4, na qual você deve estar em evidência.

DICAS INFALÍVEIS PARA FICAR “BEM NA FOTO”

 

Vai fazer videoconferência com o cliente? Verifique, principalmente, se a sua parte de cima está ok. Cheque o tamanho do decote para não se constranger diante da câmera e o amassado do tecido. Se você estiver trabalhando de casa nesse período, confira o cabelo, use um acessório para disfarçar fios fora do lugar. No caso dos homens, passem um gel para disfarçar o cabelo amassado.

Para complementar o cuidado com o visual, passe uma maquiagem de leve, pois ninguém merece aparecer na videoconferência com cara de quem acabou de acordar. E mesmo estando em videoconferência, preste atenção nas partes de baixo do seu look. Sim, elas podem ser mais confortáveis, porém, evite peças curtas (você pode precisar se levantar e ser pego(a) de surpresa), evite também as muito modernas, com rasgos e tecidos muito justos.

A dica de ouro para você arrasar na sua imagem digital é pensar sempre no público alvo do seu negócio, ou seja, quem está vendo a sua imagem para contratar os seus serviços e comprar os seus produtos? Por exemplo, se você atuar em um cenário mais formal, vale a pena tirar o terninho do armário, pôr o cabelo para trás e fazer aquela cara de pessoa elegante e séria. Já se o seu público for mais descontraído e o seu nicho de atuação tiver um nível de formalidade leve, as cores mais vibrantes são bem-vindas e produções mais modernas também.

Lembrando que vale a pena ficar de olho também no que você está colocando à sua volta nessas imagens. Verifique se a cama bagunçada não está aparecendo ao fundo das suas reuniões online e tente escolher um ambiente clean também para fundo de fotos.

Fique de olho na sua imagem digital, daqui para frente ela será muito importante para você!

Um beijo, boas produções e bons negócios!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amanda Salomão

Aqui vou compartilhar dicas e insights para tornar o seu vestir muito mais prazeroso e descomplicado. Seja bem-vinda e aproveite!

Posts Recentes

Facebook